Você já tinha ouvido falar em novo cangaço?

Caríssimos e baratíssimos,

Como deixar escapar uma oportunidade desta para mostrar a vocês o que todos deveriam enxergar com clareza!?

1. O Estado SURGIU com a desculpa de oferecer SEGURANÇA (CRESCEU com a justificativa de que ofereceria educação e saúde; e INCHOU se dizendo capaz de promover bem-estar e igualdade). Tudo MENTIRA para enganar os comandados (chamados também de cidadãos).

2. Na tarefa dita precípua de oferecer SEGURANÇA falha todos os dias miseravelmente; mas ontem, em Criciúma, foi a espetacularização da vitória dos bandidos sobre o Estado. Foi um dia de vergonha para a Segurança Pública, que de pública só tem o nome.

3. A culpa não é dos policiais (militares ou civis). É da estrutura por traz dos policiais: o Estado.

4. Nós nunca tínhamos ouvido falar sobre uma ação deste jeito no Brasil. E, olha só, um jornalista da Jovem Pan, natural de Minas Gerais, disse que isso ocorre com certa frequência lá no Nordeste, a ponto dos governadores irem falar com o presidente (anterior ao Bolsonaro. Ele não especificou qual: se Lula, Dilma ou Temer) sobre isso. Por que algo tão espetacular e de interesse público não foi alvo de matérias em todas as TVs, revistas e portais nacionais? Sobre isso, recebemos também nos WhatsApp áudio de um delegado dizendo que este tipo de ação é comum e que tem nome, “Novo Cangaço”, e que eles vão embora às 2 horas!!!!!!! TUDO como ocorreu em Criciúma. Que merda de segurança pública é esta que já não tem uma estratégia para combater algo que é comum em outras cercanias!!!!!!!!!!!!!!!!!

5. Mas, como bom cidadão idiotizado, mantenha-se agindo como você age. Escolha políticos porque eles te salvarão.

PS.: Você tem todo o direito de ser e pensar como quiser. Eu não disse o que não esta escrito. Dedução suas do que eu quis dizer é problema seu. Soluções para isso, após a humanidade estar inoculada pelo vírus do Estado, já demandam mais tempo que se tivéssemos aprendido a resolver problemas sem ele. Portanto, uma saída deste estado de coisa, agora, demanda mais ações e estudos. O certo é que o Estado estraga tudo, porque tira do cidadão e suas associações VOLUNTÁRIAS as resoluções de problemas. O ESTADO, hoje, é OBRIGATÓRIO e incapaz. Eu e muitos queremos associações apenas VOLUNTÁRIAS.


Cláudio Toldo hoje é o diretor-editorial da Convivivm. Lecionou em duas universidades do Sul de Santa Catarina e tem experiência em diversos meios de comunicação, atuando na área de reportagem em jornalismo impresso, planejamento gráfico e editorial, jornalismo educacional, jornalismo empresarial, assessoria de imprensa, planejamento em comunicação e webjornalismo.


Descubra mais sobre Incomunicado

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário abaixo.

Descubra mais sobre Incomunicado

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo