O Estado e os inimigos de conveniência

Hoje sigo na minha missão (mais uma tentativa, claro) de conquistar o mundo e destruir o Estado, este ente abstrato que vocês acham que serve pra alguma coisa porque não têm capacidade de tomarem seus problemas pra si e resolvê-los como gente madura.

Para isso, vejam o que diz um release do gabinete do deputado Rogério Peninha Mendonça: “Os gastos do Congresso Nacional, que ficam em torno dos R$ 30 milhões por dia…”.

O deputado (vejam como existem políticos bonzinhos!!) quer, por causa da economia proporcionada pelas reuniões virtuais, manter o sistema de deliberação remota adotado pela Câmara de Deputados e Senado Federal, com votação online. Isto economizou pelo menos 50% do valor gasto com as sessões presenciais.

Trago aqui esta informação só pra você perceberem o desperdício de dinheiro dos nossos impostos com algo que dá tão pouco resultado. São 30 milhões de reais torrados por dia pra nada!!!

Dinheiro de IMPOSTOS (roubo institucionalizado), tirados das pessoas que tem mais coisas pra fazer com seus recursos que deixar ao destino dos iluminados políticos que tudo sabem sobre como você deve viver. Aliás, amanhã, dia 4, é Dia da Liberdade de Impostos, data usada pelas corporações empresariais para expor o peso da carga tributária no Brasil (de janeiro a maio, quase R$ 1 trilhão em impostos já foram pagos pela população brasileira, em 73 tipos de tributos – impostos, taxas e contribuições – federais, estaduais e municipais).

Dito isto, vamos as considerações finais deste texto que tenta conquistar a cada dia um pouquinho do mundo, convencendo você a fazer, a partir de hoje, todo o esforço possível para se livrar (sem precisar mover uma pedra, dar um soco, um tiro, nada) do Estado.

1) O dinheiro dado ao Estado é desperdiçado sempre. Não importa o quanto bons, honestos e inteligentes sejam os políticos que vocês votem.

2) A ideia de que há políticos bons faz parte da estratégia narrativa do Estado (ente abstrato), que sobrevive convencendo você que ele faz o BEM porque dá cestas básicas (ou remédios ou escrituras de lotes ou…) aos povos pobres.

3) O Dia da Liberdade de Impostos, ainda que seja bom para abrir os olhos da população, é uma bobeira das empresas cooperativadas, porque enganam o trabalhador e o cidadão ao fazê-lo pensar que há valor no IMPOSTO roubado dele. A Imagem colocada nesta postagem é justamente pra mostrar que um certa quantidade de imposto ajuda as empresas grandes a se livrar de novos empreendedores que possam retirar-lhes a reserva de mercado que a tributação gera. Tudo engodo também (faz parte da estratégia de sobrevivência do Estado ter inimigos de conveniência).

Bem, se você entendeu, a moral da história hoje é: o Estado sempre vai desperdiçar, já tem dívidas que deverão ser pagas pelos nossos bisnetos e você é um tonto que aceita tudo isso porque foi condicionado a acreditar que ele (O Estado) faz o bem. E, por imaturidade, tem medo de ser deixado no mundo sem um Estado Papai pra te ajudar.

Deixe um comentário abaixo.

Descubra mais sobre Claudio Toldo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo