Busca-se um político pobre para ajudá-lo

Caríssimos e baratíssimos,

Desde domingo começamos a receber os “santinhos” dos muitos candidatos a vereador para as eleições municipais de novembro deste ano. Já sugeri aqui pra você eleitor que a melhor coisa a se fazer é não reeleger ninguém, porque isso alimenta a soberba e dá poder a pessoas que já se acham ungidas na sabedoria de avaliar o que é melhor pra você, mais que você mesmo.

Hoje escrevo aqui uma outra sugestão: vote nos candidatos mais pobres. Por quê? Explico. Por uma coincidência ainda não explicada, todos os que entram na política melhoram de vida muito rapidamente. Isso é bom então para que possamos distribuir melhor a riqueza (não é isto que querem os cidadão mais bonzinhos e que pensam mais nos outros, também chamados de esquerdistas ou coletivistas?). Vamos então fazer este esforço e votar em gente pobre para que eles melhorem de vida em quatro anos.

Vejam as teses até aqui colocadas: 1) para melhorar a sociedade, vamos eleger pessoas mais humildes economicamente, de preferência pobres mesmo, para os cargos de vereadores e prefeitos e tutti quanti houver, pois vamos distribuir riqueza. 2) não reelegendo ninguém, vamos evitar a soberba e o poder de pessoas que querem viver de “trabalhar” fazendo reuniões (pois é só isso que politico faz: reunião). Destas reuniões decorrem leis que vão beneficiar um grupo e prejudicar todos os outros cidadãos.

“Mas estas pessoas não são ‘preparadas’ para discutir leis e decidir o que é melhor para a sociedade!!! Você não vê?”, me diria alguém engajado. Primeiramente, quanta ingenuidade achar que política é a obra de bem querer os cidadãos e a todos! Segundamente (como diria Odorico Paraguaçu), quanto menos espertos forem nossos legisladores, menos seremos prejudicados pelas malandragens da política.

Hoje não vai ter moral da história, mas o reforço da sugestão para ajudar alguém nestas eleições: 1) não vote em quem já tem cargo eletivo para não assoberbá-lo demais, se acreditando mesmo um ungido de inteligência superior; 2) vote em alguém pobre (importa pouco o partido, pois são praticamente todos iguais). Assim você ajuda na prática alguém a melhorar de vida rapidamente.

Cláudio Toldo

Deixe um comentário abaixo.

Descubra mais sobre Claudio Toldo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo