Menos impostos ou subsídios?! What?

Hoje ouvi um repórter de mercado financeiro falando sobre as eleições nos EUA. Não sei se ele está certo ou errado, nem se a informação que divulga é com base em notícias de lá ou das que chegam pelo viés canhoto no Brasil.

Mas o que ele diz mostra que, como escrevi em outra postagem aqui contra os empresários brazucas, os de lá também adoram uma ajudinha do governo pra ter menos problemas, empurrando o custo da salvação para todos os demais mortais domados como gados em currais.

Disse o repórter de bolsa de valores: “O mercado financeiro segue estável porque, se o Trump ganha, ele diminui os impostos; se o Biden ganha, ele aumenta a ajuda ao setor econômico”. Perceberam?

Empresário está equiparando subsídio estatal a menos impostos!!!

Pra mim, ser empresário (empreendedor), implicava em gente corajosa, destemida, que metia a cara pro sucesso ou fracasso e que aprendia com os dois ocorrendo. Tô errado ou os tempos fizeram dos nossos empreendedores-empresários galinhas pedindo milho?

Pelo jeito isto já está globalizado. Os empresários perceberam que chorar pros políticos é mais fácil sempre. Pra que brigar por menos impostos e menos intromissão na vida de todos, se podem convencer a se ajudarem como amigos? O jeitinho brasileiro fez escola e retro-alimentou o sisteminha que mantém políticos com poder extraordinários mandando na vida de todos à salvaguarda de empresários amigos e do gado pastando feliz (não que isso seja invenção brasileira, mas aqui a gente extrapola).

Moral da história: o modo de pensar “deste nosso tempo” gerou a falta da virtude da coragem, da tenacidade, da temperança aos atuais empresários.

Deixe um comentário abaixo.

Descubra mais sobre Claudio Toldo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo